São animais aquáticos, não sobrevivendo muito tempo fora da água!
Onde são encontrados os cavalos marinhos? Como se reproduzem? Do que se alimentam? Quanto tempo vivem?
Cientificamente conhecido como Hippocampus, o Cavalo Marinho é uma espécie de peixe de águas marinhas, temperadas e tropicais pertencente à família Syngnathidae. A Família Syngnathidae é que engloba, as espécies conhecidas pelo nome popular de Cavalo Marinho.
Esses belos animais caracterizam-se por uma cabeça alongada, com filamentos que se parecem com a crina de um cavalo e tem uma característica curiosa como o camaleão, podendo mudar de cor e se camuflar entre as algas. Eles também podem olhar nas duas direções opostas ao mesmo tempo.
O Cavalo Marinho nada com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas e isso é o que produz sua velocidade ao nadar! Muitas espécies desses animais podem ser confundidas com plantas e algas marinhas. O tamanho médio do Cavalo Marinho, é de no máximo 15 cm, com peso entre 50 e 100 gramas.
Eles geralmente vivem em regiões de clima temperado e tropical. Também podem ser criados em aquários de água salgada com cuidados especiais pois são muito frágeis e morrem com facilidade.
Alimentação do Cavalo Marinho
Sua alimentação básica é composta de pequenos moluscos, algas verdes, vermes, crustáceos e plâncton, que são sugados através do seu focinho tubular. Os Cavalos Marinhos, não tem o costume de ir atrás do alimento, sendo assim, eles ficam parados no mesmo lugar e comem o que passar por eles. A cauda longa e encurvada como um gancho, permite que se agarrem às plantas submarinas enquanto se alimentam.
Reprodução Dos Cavalo Marinho
O Cavalo Marinho se reproduz somente na primavera. Os ovos são postos somente pela fêmea, mas o grande cuidado é garantido pelo macho. Os ovos são colocados pelas fêmeas e são fertilizados pelo macho. Depois disso ele guarda e garante a encubação dos ovos dentro de uma bolsa na base da sua cauda. Ele tem a missão de proteger os ovos e os filhotinhos depois que nascem!
Dois meses depois da postura, os ovos se abrem e o macho realiza violentas contorções, como as contrações de parto humano, para expelir e fazer nascer os filhotes. Os filhotinhos de Cavalo Marinho nascem transparentes e pouco maiores que 1 cm. Assim que nascem, eles sobem logo à superfície para encherem suas bolsas de ar, e com isso poderem se equilibrar na água!
O Cavalo Marinho, já se torna independente dos pais, mesmo sendo frágeis, pequenos e tendo acabado de nascer. O macho gera de 300 à 400 filhotes por vez. Mas pelo curso natural da vida, menos da metade sobrevivem. Os outros morrem pelos predadores naturais!
Read more: http://euamomeusanimais.com.br/cavalo-marinho-animal-exotico/#ixzz3K5VDlNzG
Nenhum comentário:
Postar um comentário